quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chinelos com decoupage e macramê

Retire as tiras do chinelo. Utilize um estilete para retirar os detalhes da marca do chinelo (para ficar mais bonito), cuidando para não inutilizar as tiras. Pegue o tecido de algodão (para decoupage) e sobreponha os chinelos no tecido para riscar no formato do solado e recorte o tecido seguindo o risco (deixe uma pequena reserva).
Passe na superfície do chinelo uma camada generosa de cola cascorez (porcelana fria) com pincel ou espátula e sobreponha o tecido. Passe a mão pressionando levemente para que não crie bolhas de ar.
Espere secar, passe uma camada de cola em cima do tecido. Espere secar novamente e corte as possíveis sobras de tecido ao redor do chinelo. Após deixar o chinelo secar, refaça os furos com tesoura para recolocar as tiras. Use de movimentos giratórios para esgaçar um pouco o tecido e garantir que a tira passe pelo furo.
Com o auxilio de uma tampa de caneta, ajeite o tecido para dentro dos furinhos pois quando a cola secar totalmente o acabamento estará impecável.Iniciando o macramê. Corte 3,50 mts e junte duas tiras com esta metragem. Dê uma torcida no meio destas fitas e coloque-as nas tiras do chinelo.

Inicie a trama do macramê:



Visitem o site Sabor de vida - TV Aparecida (parte 1) e vejam o vídeo ensinando o macramê com missangas.
Sabor de vida - TV Aparecida - Parte 2
Sabor de vida - TV Aparecida - Parte 3

Um comentário:

Yara disse...

Essa técnica de decoupag no chinelo não precisa verniz? Se molhar o chinelo a cola não sai,?

Yara: pretinha-yara @hotmail.com
ou pretinhayara@gmail.com